ROTEIRO

Roteiro 4 Dias 3 Noites Familiar Pelas Missões

Eles podem se guiar pelo Portal das Missões para fazer o roteiro, ele não e uma Agencia de Viagens mas pode orientar no roteiro, toda vez que entrar em um município terá seus pontos turístico, lendas, restaurantes e hotéis.
Eu estou fazendo sugestões são muito mais amplas as opções quando viajar pelo Portal das Missões.
Sexta
Santo Ângelo.
Acredito que eles cheguem quinta, dormem no Maerkli hotel, em Santo Ângelo.
Ao acordar um bom passeio e imperdível é a Catedral de Santo Ângelo, nesse ponto cabe observar os detalhes da catedral, a escultura do anjo da guardo em madeira feita pelos índios e alguns detalhes como a via sacra e os vitrais, imagens. No entorno tem vários sítios arqueológicos blindados em vidro.
A praça Pinheiro Machado cartão postal da cidade com o pórtico das 30 Reduções.
A Prefeitura e sua arquitetura e na esquina o Museu...
Almoçamos no Restaurante kemper\'s ou Quick e (tem de ser agendado, ligar antes) Memorial Verzere.
Vale a pena a gente se perde no tempo dentro do Memorial e a Capela Verzere é outro tipo de arquitetura.
Marque e vá tomar um café da tarde na Vinicola FIN, parada obrigatória para recarregar de todas as forma, energia, vinho, conversa, natureza, imperdível!
Se conseguir sair da Vinícola, desloque e vá para São Miguel das Missões 30 km dali.
O Pórtico de Entrada de São Miguel é um dos mais lindos do RS Criação do artística: Tadeu Martins é uma obra de arte com ótimos detalhes, tem de ser visitado a noite e de dia. Depois o restaurante do Hotel Tenondé é maravilhoso, descanse a noite pois o Hotel é um ponto admirável, com CTG e várias informações sobre as Missões, feito para ser um cassino virou hotel, o hotel é ótimo e tem vários pontos a noite, mas, um passeio pelas ruínas a noite de carro é indicado a noite.
Sabado,
A acordar não se deixe seduzir por São Miguel e saia, vá direto as Ruínas de São Lourenço em São Luiz Gonzaga, perto, conheça a amplidão da obra dos jesuítas, volte a ainda antes do final da manhã visite o Santuáriode Caaró, local onde viveram e foram sacrificados 3 santos da igreja católica, monumentos, fontes e a Capela dos Mártires. O local é lindo e rico em paz e natureza. Procure almoçar no restaurante 3 Missões fica junto ao trevo de São Miguel seu bife é muito bom.
Após volte ao Pórtico de São Miguel, visite o Ponto da Cultura Missioneira ... imperdível, a Fonte dos Jesuítas, Jaz a anti-homenagem e procure estar sedo antes das 16h dentro das Ruínas de São Miguel das Missões, as 19h em o espetáculo Som e Luz que lhe dará toda uma estrutura histórica e cultural da Região das Missões.
A Noite descanse no Hotel Tenondé que o domingo será grande.
Domingo
Acorde e vá a São Luis Gonzaga, conheça o Monumento deJayme Caetano Braun, entre na cidade e conheça a Igreja de São Luis Gonzaga e sua arquitetura, vitrais e santos esculpidos pelos índios.
Pode almoçar em São Luiz Gonzaga na saída da cidade, churrascaria San Francisco e partam para São Pedro do Butiá.
Vão ao Centro Germânico de SãoPedro do Butiá onde tem o Museu de Colonização Alemã, a Estátua de São Pedro e seu interior quase do tamanho do Cristo Redentor.
Se puder, antes de partir é obrigatório conhecer a Igrejade São Pedro Apóstolo, ali pertinho, talvez a mais linda em seu estilo na região. Uma dica a parte é só por si passear pelas ruas de São Pedro do Butiá.
Ai, pode escolher:
Ir dormir em Cerro Largo no Hotel Brasil, simples mais centenário, passeie dentro dele e conhecer a Matriz de Cerro Largo esses dois pontos são magníficos, ou ir dormir em Giruá no Hotel Colinas e descansar.
Segunda...Perto antes de voltar sugiro que passe e só passeie de carro por Sete de Setembro colonização alemão mais vá até a ponte no centro da cidade e olhe em volta.
Depois vá até Guarani das Missões, capital polonesa dos gaúchos, santuários, praças, comidas, olhe as raças, a forma de falar, é pouco tempo sempre e tem tudo no Portal das Missões.
Segunda...Perto antes de voltar sugiro que passe e só passeie de carro por Sete de Setembro colonização alemã mais vá até a ponte no centro da cidade e olhe em volta.
Depois vá até Guarani das Missões, capital polonesa dos gaúchos, santuários, praças, igrejas, parque, museu, bebidas e comidas, olhe as raças, a forma de falar, é pouco tempo sempre e tem tudo no Portal das Missões.
Ou
Ir dormir em São Borja. Na ida preste atenção no Trevo de Santo Antonio das Missões, o Chapéu de Santo Antônio. Se quiser conhecer um povo com cheiro e suor de pelo duro, missioneiros que veem humildes e


RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES