Mariana Pimentel - O que visitar

  • 1 de 1

Arroio Grande

Possui blocos rochosos ao longo do seu leito, ladeado por exuberante vegetação marginal. Estende-se por quase toda a divisa do município de Mariana Pimentel com os municípios de Barão do Triunfo e Arroio dos Ratos.

Artesanato Leonardo Câmara Canto

Produz suas obras de arte através da pesquisa em desing e inspirado na cerâmica popular e indígena. O ceramista disponibiliza em seu espaço de trabalho um Show Room de suas obras.

Cascata do Chicão

Encontra-se uma queda d´água de mais de 20 metros de altura, formada por águas do Arroio do Salso, sendo ladeado por paredão rochoso coberto por vegetação. Com 20 metros de altura, formada por águas do Arroio do Salso, ladeada por paredão rochoso coberto por vegetação.

Cascata do Português

Com uma queda d´água de 12 metros de altura, tendo em seu redor mata nativa, piscina natural rodeada de pedras.

Cerro Negro

Tem esse nome devido a sua configuração estranha e a cor escura que possui. Com nterior rico em minérios, tais como, bauxita e xisto, possui uma cobertura vegetal exuberante e cavernas.
É o ponto culminante do Município com 341 metros de altura e pode ser avistado em quase todo seu

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

A Paróquia foi fundada em 1908, preservando e mantendo viva a fé ainda hoje dos seus primeiros colonizadores.

Pedra Equilibrada

Essa pedra chama a atenção por pesar aproximadamente 750 toneladas e estar apoiada apenas sobre um diâmetro de 60cm de outra pedra tendo uma bela vista para o horizonte.

Prédio da Antiga Superintendência

Construída em 1901, em alvenaria, com estilo colonial, serviu como sede da Superintendência. Atualmente esse prédio de um só piso é sede da Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel.

Prédio da Prefeitura de Mariana Pimentel

Sítio do Ipê Amarelo

40 hectares de belezas naturais, local para esporte e lazer.

arrow_back_iosVoltar
  • 1 de 1

RIO GRANDE DO SUL: UM GRANDE DESTINO NAS 4 ESTAÇÕES