A Cantina oferece produtos coloniais, pão feito na hora no forno à lenha todos os dias.
Casa da Neni, construção de 1910, foi o primeiro imóvel tombado por iniciativa do proprietário, constituindo atualmente uma casa de venda de artesanato. Abriga o Museu Municipal com objetos relativos à imigração italiana, artesanato e utensílios domésticos.
Tipo de cardápio e serviços: sanduíches, salgados, bolos, salada de fruta, sucos, vitaminas, entre outros (todos com ingredientes ecológicos).
Na década de 20, deu-se início a construção da primeira usina hidrelétrica do município. Com o apoio de uma turbina e de um depósito de água localizado numa das quedas d‘água, a usina gerava energia elétrica para a cidade de Antônio Prado.
Localizadas na estrada Júlio de Castilhos,
Cave Casa do Imperador - Sociedade de Bebidas Serrana Vila 21 de Abril, 1650 - 3º Distrito Telefone: (54) 3293.4200
Centro Histórico Antônio Prado possui um Patrimônio Histórico e Artístico, constituído por casas de madeiras e alvenaria, que foram construídas no final do século XIX e início do século XX pelos imigrantes italianos. Essas casas foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico
A ferraria Marsílio foi fundada pelo imigrante italiano Ângelo Marsílio, em torno de 1900. Após seu falecimento, em 1945, deixou seu legado para os seus filhos e netos. Os irmãos Nadyr e Valdomiro Marsílio continuaram as atividades de fabricação de carroças, arados, foices, ferraduras e
Gruta Natural Localizada a, aproximadamente, 1 km do centro da cidade, acolhe a imagem de Nossa Senhora de Lourdes desde a década de 30.
No local, encontra-se um campanário construído na década de 40 em madeira e que abriga o sino doado na época. É o retrato da religiosidade de um povo
A Igreja foi construída em alvenaria de 1891 a 1897. Em 1911, chegaram puxados por carretas, os três sinos da igreja: o maior, pesa 890 quilos e o menor, 464 quilos. Em 1912 foi erguido ao lado esquerdo da igreja, o campanário de madeira para abrigar os novos sinos.
Em 1899, a igreja
O artesanato de Antônio Prado conta com inúmeros artefatos, entre eles o crochê, o macramé, a bainha aberta e principalmente o frivoleté - técnica extinta em muitos lugares. Das mãos habilidosas de senhoras Pradenses são produzidas peças únicas e de rara beleza.
O capricho e a